domingo, 5 de dezembro de 2010

SUGESTÃO DE RELATÓRIO DE FIM DE ANO -PRÉ-ESCOLA

Aconselha-se a relatar os avanços do terceiro trimestre e depois  descrever o desenvolvimento de todo o ano, lembrando de deixar sempre um elogio para concluir.

        O aluno atingiu todos os objetivos propostos para o trimestre, tais como: Linguagem Escrita, reconhece as letras do nome, faz correspondência das letras do nome, consegue grafar algumas letras, completa palavras com as vogais, mas necessita de modelo.
        Faz uso da linguagem oral, participa de roda de conversa, relata suas vivências, expressa seus desejos e sentimentos. Manifesta interesse por músicas cantadas e gesticuladas.
        Apresenta bom raciocínio lógico matemático, faz contagem oral até 10, com incentivo da professora, reconhece alguns numerais, mas às vezes oscila nas respostas, manuseia jogos de encaixe, quebra -cabeça contendo 03 peças, faz seriação de cores, reconhece cores, mas às vezes confunde.
       Apresenta desenvolvimento (auditivo, visual, tátil, olfativo e gustativo, esperado).
       Explora a sala e os brinquedos com frequência, anda de motoca.
      Alimenta-se sozinho. Ainda é dependente em sua higienização.
      Em relação a área adaptativa social, observou-se um grande desenvolvimento, relaciona-se com colegas, professores e demais funcionários da escola. Manifesta hábitos sociais (cumprimenta, agradece, desculpa-se, pede licença).
      Durante o decorrer do ano foi observado que o aluno avançou em relação a sua coordenação motora ampla, explora a sala com frequência, sua linguagem oral apresentou avanços significativos, comunica-se de maneira compreensível. Apresentou grande desenvolvimento quanto aos conceitos lógicos matemáticos e também na linguagem escrita. Alcançou sua autonomia em relaçao a alimentação.
      O aluno demonstrou ter capacidade para realizar todas as atividades propostas. Teve um grande avanço no processo ensino aprendizagem.

Espero contribuir com este relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário