sábado, 15 de dezembro de 2012

RELATÓRIO DE DESEMPENHO DE ALUNO COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA

O aluno atingiu os objetivos propostos para o trimestre. Tema: “Sustentabilidade: Preservar com responsabilidade”.
Realizou todas as atividades propostas de leitura e escrita, tais como: lista de animais em extinção, animais empalhados, animais selvagens e domésticos; lista de aparelhos que funcionam com energia;  fez recorte e colagem de figuras de animais em extinção, cruzadinha de animais, completou a carta enigmática sobre árvores frutíferas.
Identificou a moradia dos animais, o que cada animal nos fornece.
Ouviu com atenção leitura compartilhada de vários textos sobre: reciclagem, coleta seletiva, poluição, lixo, desmatamento, reciclagem, preservação, energias limpas, água, preservação do meio ambiente, letra da música Xote Ecológico, poema “As Borboletas”. Observou produtos reciclados, tais como: puf de garrafa PET, papel reciclado, jogos pedagógicos.
 Realizou caminhada pelas proximidades da escola para observação da natureza; ilustração do passeio com recorte e colagem de figuras. 
Assistiu vários vídeos sobre; a importância da água e suas funções, energia, sobre o desperdício de alimentos e de receitas  reaproveitamento de alimentos.
Roda de conversa sobre o desperdício de alimentos, confecção de cartaz sobre o desperdício de alimentos e dicas de como não desperdiçar os alimentos, passeio para observação nas dependências da cozinha e refeitório, observação da pesagem das sobras de merenda. Registro em cartaz sobre a pesagem das sobras de merenda.
Em relação à linguagem matemática, identifica numeral e quantidade, faz contagem oral,  apresenta conhecimento de cores, formas geométricas, horas, sistema monetário, reconhece sua utilidade; reconhece algumas unidades de medidas; tais como: metro, litro.  Resolve situações problemas, envolvendo a adição subtração, apresenta dificuldades na multiplicação, divisão.
Durante o decorrer do ano, relacionou-se muito bem com os colegas e professores, tem um ótimo comportamento. É participativo.
Nas atividades orais, demonstra desenvoltura, faz questionamentos, expressa seus desejos e sentimentos.
Escreve seu nome, lê silabicamente, forma palavras com o auxílio do alfabeto silábico, produz pequenos textos, interpreta oralmente. Apresenta escrita alfabética. Escreve com letra bastão.
Demonstra cuidados com o corpo, tem autonomia em sua alimentação e higienização.
Apresenta potencialidades e habilidades necessárias para o seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário