ATIVIDADES REALIZADAS.
Estimulação sensorial (percepção tátil, visual, auditiva, gustativa e olfativa) texturas, massinha, ouvir histórias, músicas, roda de conversa, fantoches, atividades em frente ao espelho; atividades em alto relevo; seguir com os olhos luz, objetos, figuras e pessoas; experimentar alimentos, sentir cheiros, e outros.
Projetos: (eu, família, escola), (Saúde Prevenir Para viver melhor),(Sustentabilidade: Preservar com responsabilidade)
Utilizar pranchas de comunicação nas atividades básicas, nome, imagens, alfabeto móvel, lista de palavras com figuras e outros.
História do nome, membros da família, linha do tempo.
Leitura compartilhada sobre o tema Saúde, elaboração de cartaz informativo, atividades sobre hábitos de higiene, órgãos dos sentidos, carteira de vacinação, atividades físicas, lazer; visita à Pastoral da Saúde, relatório oral sobre a visita e exposição de fotos. Atividades sobre alimentação: recorte e colagem de figuras de frutas, manuseio das frutas; identificar a cor, textura e outros.
Fazer salada de frutas, degustação da salada e de outros alimentos.
Pintura, recorte e colagem de figuras.
Dicas de higiene pessoal e do ambiente.
Leitura compartilhada de diversos textos.
Visitas.
Confecção de cartaz, histórias, músicas, roda de conversa. Assistir vídeos, palestras, teatro.
Amostra de atividades.
AVANÇOS OBTIDOS:
A aluna adaptou-se muito bem ao ambiente. Comunica-se através de expressões faciais, sorriso e choro.
Reconhece o ambiente e pessoas de seu convívio.
Reage mais especificamente aquilo que ouve ou sente. Responde positivamente às percepções táteis, auditiva, gustativa e olfativa.
Gosta de ouvir histórias, roda de conversa, músicas, instrumentos musicais, leitura compartilhada. Gosta de manusear tinta, massinha, bolas, brinquedos de pelúcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário