domingo, 16 de dezembro de 2012

DESEMPENHO DE ALUNO MÚLTIPLO COM O COGNITIVO PRESERVADO


O aluno reconhece amigos e professores, pessoas do seu convívio;
Responde através de expressões faciais e gestos, a perguntas que requeiram o sim ou não.
Identifica as letras do seu nome e  do alfabeto.
Identifica figuras.
Identifica numeral e quantidade.
Reconhece os numerais, cores, e as formas geométricas (quadrado e círculo) Identifica dinheiro de papel e moeda, reconhece sua utilidade. Tem noções de lateralidade como: em cima, embaixo, longe, perto, esquerda, direita. Identifica produtos que compramos no litro, no kg.
 Reage positivamente aos estímulos sensoriais, tais como: (massinha,tinta, água gelada, morna,algodão, veludo, lixa, fantoches, brinquedos, bolas, papel, atividades em alto relevo). Percepção visual ( segue com os olhos,luz colorida, objetos, pessoas, figuras, bolhas de sabão, atividades em frente o espelho). Percepção auditiva (ouve histórias, músicas, roda de conversa, manuseio de chocalhos, instrumentos musicais, apito). Percepção gustativa e olfativa (experimenta alimentos do dia-a-dia, frutas, gelatina de vários sabores, merenda; sente cheiros).
Apresenta habilidades para pintar, utilizando o pincel na boca e fica muito feliz com as oportunidades oferecidas.
Responde muito bem aos recursos da Comunicação Alternativa.
É capaz de aprender coisas novas, é necessário oferecer-lhe oportunidades iguais para o desenvolvimento de toda a sua potencialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário